Conmebol busca contrato com Facebook para transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana
Globo rescindiu contrato por causa da pandemia

Foto: Reuters
A Conmebol continua tentando fechar contratos com empresas para a transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana a partir do mês de setembro, após a rescisão contratual com a Globo. Segundo informações do UOL Esporte, a executiva da entidade agendou reuniões com o Facebook, o YouTube e a Amazon para conversar sobre os direitos da Copa Sul-Americana para o Brasil.
A entidade também procurou as quatro principais emissoras abertas concorrentes da Globo e a Disney. Sem sucesso, foi atrás de players digitais, marcando reuniões para esta semana. A medida tem como principal objetivo reforçar a presença digital das competições e aproveitar o aporte financeiro que as gigantes da comunicação podem dar no torneio.
Dessas empresas, a que mais investe diretamente em eventos esportivos no mercado brasileiro é o Facebook. A rede social já comprou os direitos da Champions League e da própria Libertadores, e exibe ambos em parceria com a equipe da Turner. Em 2019, a transmissão foi realizada pela equipe do Fox Sports.
A Conmebol deseja fechar um contrato, válido até o fim de 2022, com o Facebook. A entidade tem reuniões agendadas nesta semana com todas as empresas que procurou e conta com o auxílio da empresa IMG para fechar os acordos.
Mesmo tendo rescindido o contrato por causa da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Globo também negocia com a Conmebol, por um valor menor do que pagava para os direitos de TV aberta e fechada. Antes de toda a situação, a emissora carioca tinha pelo menos 27 jogos exclusivos garantidos para o mercado brasileiro apenas na primeira fase, que retorna em 15 de setembro.