Tentando ser primeiro baiano a vencer Ceará no ano, Vitória entra em campo visando classificação na Copa do Brasil
Rubro-Negro terá que vencer por dois gols de diferença para seguir de fase

Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação
O Vitória precisará fazer nesta quarta-feira (26), o que o rival Bahia não conseguiu fazer este ano em nenhuma oportunidade: vencer o Ceará. O duelo contra o Vozão, agendado para às 21h30 (horário de Brasília) no Barradão, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, será a oportunidade para o Leão conseguir a classificação e também tirar o rótulo dos cearenses de pedra no sapato dos baianos.
Para conseguir avançar para próxima fase o Leão terá dois rivais pela frente. Primeiro o Ceará, em seguida, tem o retrospecto desde o retorno do futebol. O time comandado pelo técnico Bruno Pivetti disputou nove partidas desde que a bola voltou a rolar, em competições envolvendo Campeonato Baiano, Copa do Nordeste e Série B, e venceu apenas um desses jogos, foram outros sete empates e uma derrota.
Curiosamente, o único time que fez o torcedor Rubro-Negro passar raiva foi justamente o Ceará, adversário desta noite, que passou pelo Vitória nas quartas de finais da Copa do Nordeste ao vencer por 1 a 0, e dar prosseguimento a trajetória que culminou no título regional para o Vozão.
Tentando mudar a história desta vez, o Vitória terá que vencer por no mínimo, dois gols de diferença para seguir na Copa do Brasil, já que o Ceará venceu o jogo de ida, no Castelão, por 1 a 0. Caso haja triunfo do Leão por um gol de diferença (ex: 2 a 1), a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.
Para o duelo, Bruno Pivetti terá três desfalques importantes. O zagueiro João Victor foi expulso no jogo no Castelão, enquanto o lateral Van e o atacante Alisson Farias se recuperam de lesão. Com desconforto no tornozelo, o recém-chegado Lucas Cândido também não terá condições de jogo.
A novidade na lista de relacionados fica com o zagueiro Wallace, contratado a pouco tempo pelo clube. O lateral-direito Léo Morais, recuperado de lesão, também está a disposição para o jogo. Gerson Magrão, que estava suspenso vai para a partida. O jogador estava suspenso na competição, mas o Rubro-Negro conseguiu um efeito suspensivo.
O provável Vitória que deve entrar em campo deve ser:
Ronaldo, Jonathan Bocão, Gabriel Furtado, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Marcelinho; Vico, Mateusinho (Rafael Carioca) e Léo Ceará.