Conselho do Vitória cria comissão para investigar gestão Paulo Carneiro

Atual mandatário do clube pediu afastamento do Vitória S/A até o fim da investigação

[Conselho do Vitória cria comissão para investigar gestão Paulo Carneiro]

FOTO: Reprodução/Arena Rubro Negra

Em reunião realizada neste sábado (15), o Conselho Deliberativo do Vitória decidiu, por unanimidade, instituir uma comissão para investigar a gestão do presidente Paulo Carneiro. O dirigente, que além de comandar o clube, também é responsável por gerir o Vitória Sociedade Anônima, do qual pediu afastamento até a conclusão da investigação.

Carneiro foi eleito em abril de 2019 e tem mandato até 2022. A gestão, no entanto, tem sido marcada por dificuldade financeira. Ao longo do período à frente do clube, o presidente tem lidado com salários atrasados e processos envolvendo jogadores.

Em campo, a gestão também coleciona resultados ruins. Nos últimos anos, o time brigou para não ser rebaixado na Série B do Campeonato Brasileiro e não conseguiu se classificar para a segunda fase do Campeonato Baiano. A situação da equipe fez membros de uma torcida organizada protestarem e pedirem a saída do presidente.

Procurado pelo Globo Esporte, o presidente do Conselho Deliberativo do Vitória, Fábio Mota, afirmou que a comissão será montada no início da semana e que será investigado todo o período de gestão do atual Conselho Diretor. Além disso, Mota também comentou quais são as eventuais punições caso alguma irregularidade seja encontrada.

"Primeiro, punição vai de dia de suspensão, afastamento, tudo. Primeiro tem que produzir relatório, que vai ser levado ao Conselho Deliberativo, que vai analisar o relatório", disse Mota. O prazo para conclusão da investigação será definido ao longo da próxima semana.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!