Gilberto supera momento de pressão e volta a ser decisivo pelo Bahia na Copa do Nordeste e na Sul-americana

Atacante vive momento de incerteza sobre permanência no tricolor

[Gilberto supera momento de pressão e volta a ser decisivo pelo Bahia na Copa do Nordeste e na Sul-americana]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Em menos de uma semana, Gilberto superou um raro momento de pressão individual com a camisa do Bahia e voltou a ser decisivo, ao balançar as redes contra o Ceará, na final da Copa do Nordeste, e diante do Guabirá-BOL, pela Copa Sul-Americana. No entanto, mesmo com a retomada do prestígio, o futuro de Gilberto no Bahia está indefinido. Após a conquista do Nordestão, ele deu uma entrevista em tom de despedida.

Além das declarações, o presidente Guilherme Bellinatini já havia dito que a renovação do atacante, que tem contrato até o final deste ano, não era simples. Ao desembarcar em Salvador com a “orelhuda” na mão, Gilberto ouviu um pedido dos torcedores que foram ao aeroporto para que permanecesse no clube.

O início de temporada de Gilberto, mais uma vez, é positivo. Em 15 partidas, ele marcou dez vezes, incluindo os quatro gols diante do Altos, na fase de grupos da Copa do Nordeste. O maior intervalo sem balançar as redes foi de quatro jogos (City Torque, Fortaleza, Ceará e Independiente-ARG).

Além dos dez gols, Gilberto tem cinco assistências na atual temporada. Ou seja, dos 50 gols do Bahia, o camisa nove tem participação direta em 15. Sem jogo no fim de semana, o Bahia volta a campo na terça-feira (18), às 19h15 (horário de Brasília), quando enfrenta o Indepediente, na Argentina.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!