"Considero um campeonato diferente", diz Claudio Prates sobre Baianão
Bahia e Juazeirense se enfrentam neste domingo

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia
O técnico do sub-23 do Bahia, Cláudio Prates avaliou a atuação do time e afirmou que considera esse ano "campeonato diferente" pelo fato do "tempo de preparação de todas as equipes" ser "praticamente igual." O posicionamento foi dado na tarde desta sexta-feira, na Arena Fonte Nova, local onde o elencou realizou o treino.
"Esse ano, considero um campeonato diferente, porque o tempo de preparação de todas as equipes foi praticamente igual. Normalmente, as equipes do interior se preparavam quase um mês e meio a mais pelo calendário. Esse ano não. Começam toda juntas. Tivemos pouco tempo, mas o suficiente para ter uma equipe competitiva. Esse vai ser o diferencial. As dificuldades no início, principalmente de entrosamento, mas os times com o mesmo nível físico e técnico", afirmou.
Claudio Prates também falou sobre a importância de ter atletas que já disputaram o Campeonato Baiano e elogiou a competição. "empre bom ter atletas que já participaram [do Campeonato Baiano]. Tem outros que fazem parte do elenco e já jogaram o Baiano e regionais importantes. Eles já sabem a dificuldade que vão encontrar e estão passando para os meninos mais jovens a importância do Baiano e a competitividade que o Baiano tem. Sempre bom contar com quem já tenha essa experiência."
O time de transição do Bahia, treinado por Cláudio Prates, estreia no Campeonato Baiano 2021 neste domingo (21), na Arena Fonte Nova, contra a Juazeirense.