Consulta pública sobre vacinação de crianças começa nesta quinta (23)

Avaliação sobre imunização com Pfizer para crianças de 5 a 11 anos acontece até 2 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Consulta pública sobre vacinação de crianças começa nesta quinta (23)

Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde informou, na manhã desta quarta-feira (22), que vai disponibilizar uma consulta pública para crianças de 5 a 11 anos a partir desta quinta (23). De acordo com o Diário Oficial da União, o período é aberto para que "sejam apresentadas contribuições, devidamente fundamentadas". O exame deve ficar disponível até 2 de janeiro.

Na última quinta-feira (16), a agência permitiu a aplicação da vacina da Pfizer contra Covid-19 para essa faixa etária. Desde então, o ministro Queiroga tem afirmado que a autorização da agência não é suficiente para dar início a vacinação.

O ministro Marcelo Queiroga disse, na segunda (20), que a "pressa é inimiga da perfeição" e que o ministério só vai ter uma posição sobre o tema em 5 de janeiro. Segundo ele, só recebeu "um documento de três páginas" da agência e ainda esperava documentos com dossiê completo.

A agência contestou as declarações do ministro, afirmando que não recebeu pedido formal de pareceres, mas que o envio de dossiê de análise de medicamentos para o Ministério da Saúde "não é requisito legal, ou mesmo praxe".

Segundo a Pfizer, a vacina é segura e mais de 90,7% eficaz na prevenção de infecções em crianças de 5 a 11 anos.  Participaram da pesquisa 2.268 crianças nessa faixa etária.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.