• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Consultas do 'dinheiro esquecido' previsto para maio segue sem data remarcada

Consultas do 'dinheiro esquecido' previsto para maio segue sem data remarcada

Processos foram suspensos por conta da greve de servidores do Banco Central

Por Da Redação
Às

Consultas do 'dinheiro esquecido' previsto para maio segue sem data remarcada

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Previsto para começar no dia 2 de maio, a segunda fase de consultas do "dinheiro esquecido" nos bancos ainda segue sem previsão para ocorrer. A retomada do Sistema da Valores a Receber foi adiada por causa da greve de servidores do Banco Central, que atrasou a implementação da ferramenta. 

"As consultas ao Sistema de Valores a Receber (SVR) estão temporariamente suspensas para aprimoramento", informa o BC, em comunicado no seu site. A paralisação, por outro lado, terminou há mais de dois meses, e o BC ainda não anunciou a retomada dos procedimentos.

O BC estima que há cerca de R$ 8 bilhões em valores esquecidos. Mas, na primeira fase, ficaram disponíveis cerca de R$ 4 bilhões para devolução.

O Banco Central informa que para acessar o Sistema Valores a Receber (SVR), saber qual o valor disponível e solicitar sua transferência, será necessária uma conta gov.br nível prata ou ouro. De acordo com a instituição, não será possível acessar o SVR com o login do Registrado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário