Consumidores devem ficar atentos aos preços e descontos durante Liquida Bahia
Até o início do segundo semestre deste ano, 90 consumidores procuraram a Decom para oficializar ocorrências

Foto: Vitor Barreto
A Delegacia de Proteção ao Consumidor (Decom) pede para que os consumidores da 14ª edição da Liquida Bahia, fiquem atentos ao preço dos produtos em promoção e se possível guardem os encartes, comprovantes ou folhetos para garantir que a propaganda do desconto seja cumprida.
A campanha que visa vender produtos com descontos, foi iniciada nesta segunda feira (8) e acontece em cerca de sete mil lojas em todo o estado, até o domingo (14). Até o início do segundo semestre deste ano, 90 consumidores procuraram a Decom para oficializar ocorrência. A maioria dos casos está relacionada a estelionato.
A Decom juntamente com outros órgãos de defesa do cliente acompanhará possíveis casos de crimes previstos no Código de Defesa. O delegado Marcelo Tanus, alertou ainda para anúncios com valores muito atrativos e lembrou ainda que isso acontece frequentemente no ambiente online, em sites sem procedência ou de livre comércio.
Denúncias de delitos contra o consumidor podem ser registradas na sede da unidade, na Rua Carlos Gomes, no Dois de Julho.


