Consumidores estão interessados em começar as compras de final de ano mais cedo, aponta relatório!
Plataforma trouxe insights de consumo para datas como Black Friday e Natal, 38% da população planeja começar as compras de fim de ano em setembro

Foto: Arquivo
Não é novidade que a Black Friday e o Natal são duas datas muito movimentadas para o comércio varejista e para o público interessado em comprar os presentes de final de ano. A LTK, rede premium de influenciadores que oferece um ecossistema de tecnologia inovadora por meio de links comissionáveis, permite que marcas contratem influenciadores e rastreiem suas vendas, acaba de lançar um relatório de tendências com os principais destaques para as compras de final de ano - 38% da população planeja começar as compras de fim de ano em setembro, um aumento de 25% em relação ao ano passado. O estudo foi realizado com mais de 1.100 pessoas.
Segundo o estudo, aqueles que compram regularmente, sendo influenciados por criadores de conteúdo, planejam gastar mais em todas as categorias: cuidados pessoais, brinquedos, entretenimento, moda, brinquedos, etc. Já 86% dos compradores que recorrem ao LTK Creators planejam gastar mais ou a mesma coisa em presentes. Os dados da plataforma LTK se alinham a essa tendência - na última temporada de festas, a LTK teve um aumento de quase 10% nas vendas através do aplicativo LTK, e os resultados do primeiro semestre de 2023 sugerem uma trajetória semelhante para as festas deste ano.
Outro dado interessante é que os consumidores que compram na LTK Creators, não consideram o fator preço uma prioridade na hora de decidir fazer a compra. O estudo descobriu que esses compradores classificam a qualidade como o principal fator nas compras de fim de ano.
O relatório também revelou que os influencers são considerados as fontes mais confiáveis de inspiração para compras de final de ano entre a geração Z e a geração Millennials. Os criadores superaram os anúncios de mídia social e as celebridades em termos de confiança e, em apenas um ano, houve um aumento notável de 32% dos compradores da geração millenium que escolhem os influencers como fonte de referência para as festas de fim de ano. Para saber mais sobre o LTK Holiday Shopper Study, visite https://company.shopltk.com/holiday-2023.