Consumo diário de chá escuro pode reduzir em 53% o risco de pré-diabetes, aponta estudo

A bebida, conhecida como chá pós-fermentado, é muito comum na China

[Consumo diário de chá escuro pode reduzir em 53% o risco de pré-diabetes, aponta estudo]

FOTO: Freepik

O consumo diário de chá escuro pode estar associado a benefícios significativos no controle de açúcar no sangue e na redução do risco de desenvolver pré-diabetes e diabetes tipo 2 em adultos. 

A conclusão consta em um estudo apresentado por pesquisadores da Universidade de Adelaide, na Austrália, e da Universidade do Sudeste, na China, durante a Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo do Diabetes, na segunda-feira (2).

O artigo apontou que indivíduos que consumiam chá escuro todos os dias tinham um risco 53% menor de pré-diabetes e um risco 47% menor de diabetes tipo 2 em comparação com aqueles que nunca o bebiam, mesmo após ajustar para fatores de risco estabelecidos para o diabetes, como idade, gênero, IMC (índice de massa corporal), pressão arterial, entre outros.

A bebida, conhecida como chá pós-fermentado, é muito comum na China. Ele passa por um processo de fermentação microbiana após a colheita das folhas de chá. Contudo, não deve ser confundido com o chá preto. 

Mais de 1.900 adultos que viviam em oito províncias chinesas fizeram parte do estudo, sendo que 436 participantes tinham diabetes, 352 eram pré-diabetes e 1.135 apresentavam níveis normais de glicose no sangue.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hamas exige fim da guerra em Gaza para aceitar acordo com Israel]

Representantes do grupo terrorista e do governo israelense retomaram negociações para chegar a um cessar-fogo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!