Conta de água e esgoto vai ficar mais cara na Bahia a partir de julho
Abastecimento tem aumento de 3,57% após aprovação da Agersa

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A conta de água e esgoto na Bahia vai ficar mais cara a partir do dia 20 de julho após a pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) aprovar o aumento. A medida foi publicada pelo Diário Oficial do Estado no último sábado (20).
O reajuste aprovado foi 3,57%, o que gera um acréscimo de R$ 1,54 a cada seis metros cúbicos, passando de R$ 43,23 para R$ 44,77.
A tarifa mínima, que equivale ao consumo de seis metros cúbicos, terá aumento de R$ 0,56%, passando de R$ 15,72 para R$ 16,28 na faixa Residencial Social.
Já na categoria Residencial Normal, o reajuste será de R$ 1,54, elevando a tarifa de R$ 43,23 para R$ 44,77. O percentual aprovado é inferior à inflação registrada no período, que foi de 4,13%.


