'Continuarei fazendo', diz Janones após assumir que xingou Nikolas Ferreira na CCJ

Fala ocorreu durante sessão desta terça-feira (28) da CCJ

['Continuarei fazendo', diz Janones após assumir que xingou Nikolas Ferreira na CCJ]

FOTO: Divulgação/Câmara dos Deputados | Karoline Barreto/CMBH

O deputado federal André Janones (Avante-MG) assumiu nesta quarta-feira (29) ter xingado o colega Nikolas Ferreira (PL-MG) durante sessão da terça-feira,28, da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania) da Câmara dos Deputados, e disse que vai continuar a fazê-lo. "Ninguém teve coragem de dizer quem foi que chamou o deputado "Chupeta" de "chupetinha", disse o político.

"Quem usou essa expressão fui eu, e continuarei fazendo enquanto alguns nessa casa puderem se utilizar de palavras de baixo calão para chamar o presidente Lula de nove dedos, pra insinuar que deputado Lindbergh [Farias] agrediria a deputada Gleisi [Hoffmann]", disse Janones em nova sessão da CCJ desta quarta.

"Não continuaremos mais com essa estranha guerra em que só um dos lados pode tudo. Ontem, os senhores bolsonaristas disseram que a liberdade de expressão não tem limites. Se ela não tem limites para vocês, não tem para mim também", acrescentou.

O deputado ainda afirmou que o "apelido" não está relacionado à orientação sexual, mas ao comportamento infantil do colega. "Apesar de ter quase 30 anos de idade, aparenta ser uma criança, fisicamente, nas atitudes e nas mudanças repentinas de voz, como se vivesse uma puberdade tardia", escreveu ele nas redes sociais.


Comentários