• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Contra o carrasco Ceará, Vitória tenta voltar a final da Copa do Nordeste após 11 anos

Contra o carrasco Ceará, Vitória tenta voltar a final da Copa do Nordeste após 11 anos

Rubro-Negro e Vozão se encontram mais uma vez em fase decisiva da competição nordestina

Por Da Redação
Às

Contra o carrasco Ceará, Vitória tenta voltar a final da Copa do Nordeste após 11 anos

Foto: Divulgação/EC Vitória

Novamente em uma fase decisiva da Copa do Nordeste quis o destino que Vitória e Ceará se cruzassem mais uma vez. Neste sábado (24), às 16h, o Leão visita o Vozão, no Castelão, em Fortaleza, pelas semifinais da competição nordestina. Caso vença, além de se assegurar na final, o Vitória terá a oportunidade de eliminar o atual campeão e evitar o bicampeonato dos cearenses.

Assim como foi nas quartas de finais, essa fase da Copa do Nordeste não tem vantagem para nenhuma das duas equipes. Caso o confronto termine empatado durante o tempo normal, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.

Está será a oportunidade do Vitória por fim a um longo tabu. Desde 2018 - quando venceu por 2 a 1 pelo Brasileiro - que o Rubro-Negro não sabe o que é vencer o Ceará. Desde então, foram seis jogos disputados, com um empate e cinco derrotas. Ano passado, os times se encararam em três oportunidades em mata-mata do Nordestão e Copa do Nordeste, e o Vozão levou a melhor em todas elas. Neste ano, pela fase de grupos, novo triunfo do time cearense por 3 a 1, justamente no palco do jogo de hoje.

Apesar do Vozão levar vantagem no retrospecto recente, o Vitória se agarra no histórico geral do confronto para equilibrar a disputa. Das 37 partidas realizadas entre ambos os times, foram 12 triunfos para cada lado e outros 13 empates.

Por fim a invencibilidade do Ceará é um desejo para o Vitória, mas nenhum supera a vontade de voltar a disputar a taça da competição mais famosa do nordeste. Desde 2010 que o Rubro-Negro não chega à decisão, ano em que conquistou o quarto título (O Leão se considera penta, por incluir o Torneio José Américo de Almeida Filho, de 1976).

Escalação para o confronto

O treinador Rodrigo Chagas terá algumas dores de cabeça para montar a equipe, já que o volante titular Gabriel Bispo está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo. O próprio técnico também será desfalque, mas na beira do campo. Chagas recebeu o terceiro amarelo também e está suspenso. Com isso, o auxiliar Flávio Tanajura o substituirá.

Quem também está fora é o zagueiro Marcelo Alves, que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo na última sexta-feira (23). O procedimento foi um sucesso e o prazo inicial para recuperação é de duas semanas.

O lateral Pedrinho e o volante Cedric, que ficaram de fora do empate com a Juazeirense, pelo Baianão, evoluíram no departamento médico e podem até começar entre os titulares.

O provável Vitória que vai à campo logo mais deve ser o seguinte:

Ronaldo; Raul Prata, João Victor, Wallace e Pedrinho; João Pedro, Cedric e Soares; Vico, Samuel e David.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário