• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Em busca do tetra, Bahia encara Fortaleza em busca de um lugar na final do Nordestão

Em busca do tetra, Bahia encara Fortaleza em busca de um lugar na final do Nordestão

Tricolor chegou nas últimas três decisões, mas ficou com vice em duas delas

Por Da Redação
Às

Em busca do tetra, Bahia encara Fortaleza em busca de um lugar na final do Nordestão

Foto: Rafael Machado / Divulgação / EC Bahia

Não há mais tempo de errar para o Bahia na Copa do Nordeste. Neste sábado (24), às 20h30, o Tricolor terá um dos adversários mais difíceis da competição até o momento. Trata-se do Fortaleza, no Castelão, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Com o duelo sendo disputado em jogo único, não há vantagem para qualquer uma das duas equipes. Caso o confronto termine igualado nos 90 minutos, a decisão da vaga para a final acontecerá em disputa de penalidades. Quem seguir adiante encara o vencedor do Ceará x Vitória no confronto mais cedo.

O duelo desta noite será o terceiro entre Bahia e Fortaleza em 2021, e curiosamente, todos no mesmo estádio do jogo de hoje. Pela reta final do Brasileirão, o Tricolor fez imponentes 4 x 0 para cima do rival, em fevereiro, com show de Rodriguinho, que marcou três vezes. O resultado foi importante para que o Tricolor baiano encaminhasse a permanência na primeira divisão do Brasileiro e ainda buscasse uma vaga na Sul-Americana. O Leão do Pici deu o troco neste ano, quando bateu o Esquadrão por 2 x 1, no último dia 9, pela fase de grupos da Copa do Nordeste.

Tricampeão da competição nordestina, o Bahia visa chegar a nona final de Copa do Nordeste, o que não deve ser muito complicado se for levar em consideração o ótimo retrospecto da equipe em semifinais. Foram dez participações e oito classificações garantidas. O Tricolor esteve nas últimas três finais, tendo sido campeão em 2017, e vice em 2018 e 2020. Cenário completamente oposto do Fortaleza, que de quatro semifinais disputadas na história, só chegou a final em uma, em 2019, ano do único título do torneio nordestino.

Recorde de público na Fonte Nova e conquista do primeiro caneco

A memória mais afetiva que o torcedor do Bahia tem e se apega para o jogo de hoje, aconteceu em 2001. Na ocasião, o Tricolor baiano superou o cearense na mesma semifinal por 2 a 1, no confronto que registrou o 10º maior público da história da Copa do Nordeste, com 42.437 presentes. O triunfo assegurou vaga na grande decisão contra o Sport, que o Esquadrão venceu por 3 a 1, e conquistou o primeiro caneco da Copa do Nordeste.

Escalação para o confronto

Além de contar com o histórico positivo em semifinais, o Bahia também se agarra ao excelente desempenho do setor de ataque. Com 20 gols anotados, o Tricolor é dono do melhor ataque da competição, sendo o atacante Gilberto o artilheiro isolado do torneio, com sete bolas na rede. O atacante aliás, junto com Rodriguinho e Rossi, são os responsáveis pela metade dos gols do time baiano na competição.

De boa notícia para Dado Cavalcanti será a possibilidade de voltar a contar com seu trio de ataque completo, algo que não foi possível no jogo de meio de semana contra o Montevideo City pela Sul-Americana, já que Rossi estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Gabriel Noves, que está negociando uma transferência para o Red Bull Bragantino, e o volante Jonas, que está recuperado de uma lesão também foram relacionados para o jogo decisivo.

A provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje deve ser a seguinte:

Friedrich; Nino Paraíba, Conti, Correia e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Thaciano e Daniel; Rodriguinho, Gilberto e Rossi.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário