Contrabandistas é preso com 256 processadores Intel colados no corpo

O primeiro caso foi registrado no dia 16 de junho

Por Da Redação
Ás

Contrabandistas é preso com 256 processadores Intel colados no corpo

Foto: Reprodução

A paralisação das produções de carros, computadores e celulares por falta de chip, pode está relacionada com casos de contrabando de CPU Intel, em Hong Kong. Conforme o site Tom’s Hardware, houve pelo menos três registros na região desde o mês passado.

O primeiro caso foi registrado no dia 16 de junho, quando a Alfândega da ponte Hong Kong-Zhuhai-Macau (HKEPC) inspecionou um caminhão que trafegava pelo local. As autoridades não encontraram nada de anormal no veículo, mas o comportamento estranho do motorista chamou a atenção dos oficiais.

Após o ato de revista, os policiais encontraram 256 processadores Intel presos com papel filme ao tórax e nas pernas do suspeito, incluindo chips Core i7-10700 e Core i9-10900K. De acordo com a HKEPC, o material foi avaliado em 800 mil yuans, o equivalente a quase R$ 650 mil pela cotação de hoje.

A segunda tentativa de contrabando de microchips ocorreu 10 dias depois, novamente em um caminhão atravessando a ponte, mas com uma menor quantidade de produtos. Desta vez, foram apreendidos 52 CPUs Intel, escondidas entre os bancos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário