Pandemia da Covid acelera digitalização em bancos
O levantamento do Ipec mostra, que na população de 16 a 24 anos, 51% dizem utilizar o banco digital

Foto: Agência Brasil
A pandemia da Covid-19 possibilitou a aceleração da digitalização do setor bancário. O levantamento do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec) mostra, que na população de 16 a 24 anos, 51% dizem utilizar o banco digital como o principal meio para transações e depósitos.
"A gente já vinha numa tendência de digitalização, mas ela foi muito acelerada nesse período de pandemia", afirma Maxnaun Gutierrez, head de pessoa física e produtos do C6 Bank.
Os setores financeiro e bancário mudaram muito nas últimas décadas com a chegada da transformação digital. Dessa forma, os derviços financeiros do dia a dia, soluções de investimento, sistema da bolsa de valores, soluções corporativas, tudo isso se digitalizou, trazendo uma nova realidade.
"O digital deixou de ser uma necessidade e passou a ser vital nesse momento de pandemia", afirma Gutierrez. "E há um outro elemento que fez essa aceleração da digitalização: o Auxílio Emergencial foi pago por meio de uma conta digital da Caixa. E, ao abrir essa conta, o cliente se abriu para o novo mundo."