Contrariando Doria, Rui Costa diz que Brasil não tem base legal para iniciar vacinação de Covid-19
"Bahia pretende ir até o STF para garantir à vacinação", disse o governador

Foto: Reprodução
O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (7), que a decisão do governo de São Paulo de marcar o início da vacinação contra à Covid-19 para janeiro não segue os parâmetros legais, contrariando o posicionamento de João Doria.
"Não conheço base legal que dê autorização à nenhum governador de marcar vacinação sem autorização da Anvisa. No limite, o que precisamos é à aprovação pelo menos de algum órgão internacional. Alguma agência que diga: essa vacina é segura. Caso contrário, quem vai assumir essa responsabilidade? O governador?", explicou.
Ainda de acordo com Rui Costa, caso o imunizante seja aprovado por alguma agência internacional, a Bahia pretende ir até o STF para garantir à vacinação, mesmo contra o governo federal.
"Acompanharemos dia após dia. Assim que qualquer vacina for aprovada por qualquer agência internacional vamos atuar, se necessário, junto ao STF, para que autorize ou determine que a Anvisa siga essa agência e permita que a gente possa vacinar à população", concluiu.