Converse lança versão eco do tênis All Star

[Converse lança versão eco do tênis All Star]

FOTO: Divulgação

A Converse acaba de anunciar o seu primeiro produto mais sustentável. A marca lançou a linha 'Renew', que conta com os clássicos modelos do tênis All Star repaginados. Tanto o queridinho Chuck Taylor quanto o Chuck 70 foram fabricados com poliéster reciclado, oriundo de garrafas PET que foram descartadas e recicladas. 

Os modelos aparecem em 5 versões de cores diferentes: o basiquinho preto, o cinza, e os tons pastéis de azul, laranja e verde. 

 

 

O material é semelhante à lona tradicional dos sneakers, porém, com origem mais sustentável, que evita o desperdício de matéria-prima e dá um destino apropriado para o plástico descartado. Para que isso fosse possível, a marca se uniu à empresa de reciclagem First Mile, que faz a coleta seletiva das garrafas que depois serão utilizadas para a fabricação do tecido. Massa, né? 

No Brasil, a Converse se uniu à marca Ahlma, do diretor criativo André Carvalhal, para lançar os novos modelos. As peças estão sendo vendidas nas lojas físicas da Ahlma, em São Paulo e no Rio de Janeiro, e também através do e-commerce da marca. Quem aí já vai correr para garantir o seu? 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!