• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Coordenadora dos estudos da vacina de Oxford no Brasil diz que uso emergencial do imunizante já pode ser pedido à Anvisa

Coordenadora dos estudos da vacina de Oxford no Brasil diz que uso emergencial do imunizante já pode ser pedido à Anvisa

Presidente da Fiocruz, disse que pretende finalizar os documentos do pedido até 15 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Coordenadora dos estudos da vacina de Oxford no Brasil diz que uso emergencial do imunizante já pode ser pedido à Anvisa

Foto: Reprodução/ CNN

Em entrevista à GloboNews nesta quarta-feira (30), a coordenadora dos estudos da vacina de Oxford no Brasil, Lily Yin Weckx, da Unifesp, disse que, com a aprovação no Reino Unido, o uso emergencial da vacina já pode ser solicitado à Anvisa.

Segundo a especialista, normalmente é necessária a aprovação no país de origem de uma vacina antes que os pedidos de uso emergencial possam ser feitos nos países onde ela é testada. Em nota, a Anvisa disse que o pedido de uso emergencial deverá ser feito pela Fiocruz, que é o laboratório nacional que irá produzir a vacina no país.

Já a presidente da Fiocruz, disse que pretende finalizar os documentos do pedido até 15 de janeiro. A previsão de entrega das primeiras 1 milhão de doses é na semana de 8 a 12 de fevereiro. 

Em nota, a AstraZeneca disse que "submeteu os dados pré-clínicos, clínicos e de tecnologia farmacêutica à ANVISA por meio da submissão contínua para facilitar a revisão". Segundo o laboratório, a última análise agrupada dos dados da fase 3 de testes, foi feita no dia 22.

O acordo do laboratório com o governo brasileiro é de fornecer 100,4 milhões de doses em "ingrediente farmacêutico ativo" até o primeiro semestre de 2021, sendo 30 milhões no primeiro trimestre, disse a farmacêutica.

Segundo o Ministério da Saúde, a previsão para começar a vacinação contra a Covid-19 no Brasil, é entre 20 de janeiro e 10 de fevereiro, mas, para isso, é necessário o registro da vacina junto à Anvisa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.