• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • COP30: evento encara falhas estruturais provocadas por forte temporal em Belém; veja o vídeo

COP30: evento encara falhas estruturais provocadas por forte temporal em Belém; veja o vídeo

Evento, que iniciou na segunda e segue até o dia 21, passou por outros problemas estruturais no primeiro dia

Por Da Redação
Às

Atualizado
COP30: evento encara falhas estruturais provocadas por forte temporal em Belém; veja o vídeo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Após uma forte chuva em Belém, na tarde da última segunda-feira (10), parte do centro da mídia da COP30 sofreu com vazamento de água pelo teto, afetando um dos corredores de acesso à central de transmissão de imagens. A capital paraense costuma registrar chuvas intensas, algo comum na região amazônica.

A estrutura onde aconteceu o incidente é temporária e abriga a chamada Zona Azul, área destinada às principais negociações diplomáticas da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudança Climática de 2025. O carpete do local ficou inundado, e o trecho teve que ser isolado com fitas plásticas para poder evitar a circulação.

Evento tem enfrentado problemas estruturais

O evento, que começou na segunda e segue até o dia 21, passou por outros problemas estruturais no primeiro dia. O sistema de ar condicionado nos pavilhões dos países não funcionou de maneira satisfatória e não conseguiu aliviar o calor, fazendo com que leques, brindes distribuídos no evento, se tornassem itens indispensáveis. Alguns pavilhões também instalaram ventiladores para diminuir a temperatura.

Temporal modifica rotina de líderes mundiais

O temporal em Belém impactou ainda diretamente a ministra-chefe do governo de Punjab, Maryam Nawaz, do Paquistão. Enquanto se preparava para poder embarcar no carro da comitiva, ela ficou presa por causa da intensidade da chuva e teve de esperar até o temporal dar uma trégua.

O episódio aconteceu logo após a participação de Maryam Nawaz na inauguração do estande paquistanês, onde destacou o sistema de coleta de lixo que usa monitoramento em tempo real e recebe reclamações da população. O programa, que foi divulgado como maior do mundo, atende aproximadamente 130 milhões de pessoas e traz o rosto da ministra no material promocional.

Veja:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário