Copa América aumenta ocupação hoteleira de Salvador
Os resultados são melhores do que o esperado pelo trade turístico

Foto: Reprodução
Os números da ocupação hoteleira em Salvador neste mês de junho têm sido melhores do que o esperado para os empresários do ramo. Na noite do último sábado (15), quando houve o jogo entre as seleções da Argentina e Colômbia na Arena Fonte Nova, os hotéis da capital baiana registraram 86,5% de ocupação, sendo que alguns estabelecimentos chegaram a ficar de 90 a 100% ocupados.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-BA), a ocupação poderia até ter sido maior se não fosse a crise da Avianca e muitos visitantes estarem usando o AirBnb. Tradicionalmente, no mesmo período, a expectativa de ocupação é de cerca de 55%.
A realização do jogo do Brasil contra a Venezuela, nesta terça-feira (18), deve fazer com que esse indicador melhore ainda mais e traga resultados positivos para toda a cadeia produtiva da economia da cidade, já que movimenta as agências de receptivo e guias turísticos, passeios de visitação aos equipamentos turísticos, taxis, shoppings centers, bares e restaurantes.
Na Barra, Rio Vermelho e no Pelourinho é possível ver os bares e restaurantes cheios de “gringos”, principalmente latino-americanos. A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) é que mais de 687 mil turistas virão a Salvador durante a competição.