Copa América: mundo do futebol repercute o anúncio do Brasil como sede
Portais destacam o fato de o Brasil ainda ter altos números da Covid-19

Foto: Agência Brasil
A Conmebol anunciou nesta segunda-feira (31), que o Brasil será o país-sede da Copa América 2021. Contudo, após o anúncio, os principais jornais da América do Sul e do mundo repercutiram o fato de o Brasil ainda ter altos números da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Anteriormente, a competição aconteceria somente na Argentina. Mas a realização do evento foi descartada no país devido a intensificação da pandemia.
Veja a repercussão:
Diario Olé - Argentina
No Twitter, o diário esportivo argentino destacou o fato de Manaus, uma das sedes anunciadas, ser uma das cidades mais afetadas pela pandemia.
???? Manaos, la ciudad donde se originó una de las cepas más contagiosas de coronavirus, está en el boceto de las sedes para la Copa Américahttps://t.co/nVkNc6v8Yf
— Diario Olé (@DiarioOle) May 31, 2021
Ovación - Uruguai
El Tiempo - Colômbia
El Deportivo - Chile
La Gazzetta Dello Sport - Itália
O portal italiano noticiou a alteração e no texto, deu ênfase ao fato de o Brasil não ter situação melhor que a da Argentina em relação a covid. “A Conmebol, portanto, agiu em situação de emergência para encontrar uma nova casa para a edição de 2021 e no final a escolha recaiu sobre o Brasil. Um país em que, no entanto, as condições associadas à pandemia certamente não são melhores”, escreveu o jornal italiano.