Ronan chega ao Vitória para maior desafio da carreira: 'Estou preparado!'
Atacante de 26 anos foi artilheiro do Campeonato Baiano e assina com o Vitória para Série B

Foto: EC Vitória / Divulgação
Artilheiro na competição e campeão Baiano de 2021 pelo Atlético de Alagoinhas, o , o atacante Ronan, de 26 anos, vai reforçar o Vitória na disputa da Série B. Essa é a primeira oportunidade de Ronan na Segundona e o grande desafio da carreira do jogador. O atacante disse nesta segunda-feira (31), em entrevista coletiva, que está “preparado” para a nova etapa. “Me sinto preparado. Claro que com toda humildade, vou me dedicar para melhorar a cada dia. Sei que tenho que estar bem preparado. O Vitória é um clube gigantesco. Claro que é o maior desafio da minha carreira. Então, vou me dedicar muito para conseguir manter e aumentar meu nível do que fui no Campeonato Baiano”, disse.
Segundo ele, a expectativa para o momento é enorme. “Não vejo a hora de estrear, dar alegria para a torcida e todos que torcem por esse gigante. Vou me preparar para estar preparado para dar o meu melhor”, afirmou. “Um clube gigantesco do futebol brasileiro, fico feliz e muito satisfeito pelo Vitória abrir as portas para me dar uma chance e mostrar para o mundo que tenho potencial enorme para estar aqui. Motivo de muita felicidade, alegria, defender um clube como o Vitória. Vou me dedicar bastante para que tenha nível alto para ajudar o Vitória”, completou.
Apesar da pouca idade, Ronan já rodou o Brasil. Passou por clubes no Amazonas e jogou na Europa até se destacar no Atlético de Alagoinhas. “Comecei no clube do Amazonas, onde me profissionalizei. Depois passei por vários clubes do Amazonas, como Fast, Nacional, Rio Negro, tive passagem rápida pelo Europa”, disse. “Depois voltei ao Brasil, pelo Camboriú, São Borja. Voltei ao Amazonas onde voltei ao Fast, depois fui para o Campinense. Daí fui para o Ceilândia. Do Ceilândia voltei ao Amazonas, depois ao Brusque e de lá voltei para o Fast até chegar ao Atlético de Alagoinhas, onde me tornei campeão Baiano”, completou.
Pelo Vitória, Ronan chega para contribuir com dribles e jogadas em velocidade, como foi no primeiro jogo da final contra o Bahia de Feira. “Sou o atacante que gosta de jogar pelas beiras, meu potencial é a velocidade e o drible. Tenho que trabalhar sempre essa característica para ter sucesso”, concluiu. Até o momento, o jogador não está regularizado e não tem data para estrear pelo Vitória.