Copa do Mundo Feminina bate recorde de venda de ingressos
Mais de 1,3 milhão de bilhetes já foram comercializados para o torneio entre Austrália e Nova Zelândia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O presidente da Fifa, Gianni Infantino, anunciou nesta quinta-feira (19) que a Copa do Mundo Feminina atingiu um marco histórico ao bater o recorde de venda de ingressos para a competição. Até o momento, foram comercializados 1 milhão e 375 mil bilhetes para os jogos que ocorrerão entre Austrália e Nova Zelândia, desde a partida de abertura na próxima quinta-feira (20) até o dia 20 de agosto.
Comparando com a última edição, realizada na França em 2019, quando foram vendidos 950 mil ingressos até o início do torneio, o atual evento superou significativamente as expectativas de público.
A marca anterior pertencia à edição de 2015, realizada no Canadá, que contou com apenas 24 seleções participantes e teve um público total de estádios superior a 1,35 milhão.
Vale destacar que a atual edição será a maior da história da Copa do Mundo Feminina, contando com a participação de 32 equipes.
Os ingressos para os dois jogos de abertura desta quinta-feira (20) entre Nova Zelândia x Noruega, em Auckland, e Austrália x Irlanda, em Sydney, já estão esgotados. Além disso, também não há mais bilhetes disponíveis para a fase final que ocorrerá em Sydney.