Copa do Nordeste 2026 começa nesta terça-feira (24) com novo formato e 20 clubes
Sem o Bahia, atual campeão, competição reúne mais equipes e terá primeira fase em jogos únicos.

Foto: Maurícia da Matta / CBF
A Copa do Nordeste 2026 começa nesta terça-feira (24), marcando o início de mais uma edição da tradicional competição regional. Neste ano, o torneio chega com novidades: são 20 clubes na disputa e um novo formato de disputa da chamada "Lampions League".
Maior vencedor e atual campeão, o Bahia está fora da competição nesta temporada. A ausência do Tricolor se deve à mudança no regulamento, que não permite a participação de equipes envolvidas em competições internacionais, como Libertadores e Sul-Americana.
A primeira fase será disputada em cinco rodadas, todas em jogos únicos. Os confrontos acontecem entre os grupos: equipes do Grupo A enfrentam as do Grupo B, enquanto os times do Grupo C duelam com os do Grupo D. Os clubes dos Grupos A e C terão a vantagem de fazer três partidas como mandantes e duas como visitantes.
Ao fim da fase inicial, os dois melhores colocados de cada grupo avançam para as quartas de final, que serão disputadas em jogo único. Já as semifinais e a final acontecerão em partidas de ida e volta.
A partir das semifinais, os confrontos passam a ser decididos em dois jogos, com a equipe de melhor campanha tendo o direito de fazer o segundo duelo em casa.
Jogos de hoje:
Imperatriz x Retrô - 19h - Frei Epifânio, Imperatriz
ASA x Piauí - 19h30 - Municipal Arapiraca, Arapiraca
Sport x Jacuipense - 21h30 - Ilha do Retiro, Recife
Ferroviário x Fortaleza - 21h30 - Presidente Vargas, Fortaleza
Grupos:
Grupo A: Vitória, ASA, Sousa-PB, Itabaiana-SE e Fluminense-PI;
Grupo B: Juazeirense, CRB, Botafogo-PB, Confiança e Piauí;
Grupo C: Ceará, Sport, América-RN, Imperatriz-MA e Ferroviário-CE;
Grupo D: Fortaleza, Retrô-PE, ABC, Maranhão e Jacuipense.


