Copa do Nordeste pode ser finalizada em sede única, afirma dirigente
Faltando 16 jogos para o encerramento da edição

Foto: Luciano Marcos/ABC
A Copa do Nordeste, suspensa devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, pode ser concluída em sede única. A proposta é do presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, divulgada pelo site Globo Esporte.com. A competição tem mais 16 jogos para ser concluída, – oito da rodada final da primeira fase e oito confrontos nas quartas, semifinal e final.
De acordo com Rocha, a sede única minimizaria riscos das viagens e otimizaria o tempo. Só seria adotada se os jogos forem reprogramados sem torcida. “Vamos ter uma reunião com os clubes e a proposta é que os jogos sejam disputados em única sede, com espaçamento de dois dias entre eles. Temos só que ver como faremos com a última rodada classificatória”, destacou o dirigente.
O torneio tem as participações de Bahia e Vitória representando o estado. Caso a sede única prevaleça, a possibilidade maior é de a competição ocorrer na cidade do Recife, que tem estádios próprios dos times Sport, Santa Cruz e Naútico e a Arena Pernambuco, erguida para a Copa do Mundo de 2014.