#CopaComAsManas - Coletivo reúne mulheres para torcer pela Seleção Feminina de Futebol

Uma torcida organizada só de mulheres – ou em sua maioria – para assistir aos jogos

[#CopaComAsManas - Coletivo reúne mulheres para torcer pela Seleção Feminina de Futebol]

FOTO: Divulgação

Uma torcida organizada só de mulheres – ou em sua maioria – para assistir aos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa do Mundo que começa nesta sexta (7). Este é o objetivo do projeto Copa com as Manas, uma idealização do Coletivo Crioula Criô, formado por mulheres desde 2016, em Salvador. O primeiro encontro do projeto será neste domingo (9), no primeiro jogo da Seleção contra a Jamaica, e acontecerá no Cabaré dos Novos, café-teatro do Teatro Vila Velha (Campo Grande).

Em entrevista com o Farol da Bahia, Jamile Menezes, uma das idealizadoras do Coletivo Crioula Criô, contou sobre o projeto: "’O Copa com as Manas’ vem para fortalecer esse momento histórico para as mulheres no Brasil, em especial. Um momento em que as mulheres ganham o mesmo nível de visibilidade que os homens na TV aberta, com a transmissão dos jogos. Então, queremos que mais mulheres se unam em torno deste momento, formando uma torcida especial, além de poderem conhecer mulheres ativistas que estão fazendo a diferença em suas áreas e ouvir música produzida por mulher!", contou. 

Além da transmissão dos jogos do Brasil, o projeto prevê bate papo, música e sorteio de brindes, começando sempre 30 min antes de cada jogo. Neste primeiro (9), será a partir das 9h30, começando com o repertório especial da DJ Nai Kiese, seguido de bate papo com Claudia Sandes, do Esporte Clube Bahia, que apresentará a Campanha #MeDeixeTorcer do clube, em prol do respeito às torcedoras nos estádios. 

Os próximos encontros serão nos jogos do Brasil x Austrália (13/06, 12h30) e Brasil x Itália (18/6, 16h) em espaços a serem divulgados.

SERVIÇO
O que: Copa Com as Manas – encontros de torcida feminina nos jogos da Seleção Feminina de Futebol na Copa 2019
Onde: Cabaré dos Novos – Teatro Vila Velha (Campo Grande)
Quando: 09/06 (domingo), a partir das 9h30
Quanto: Aberta ao público, sujeito à lotação do espaço
Programação: DJ Nai Kiese, batepapo com Claudia Sandes – Campanha #MeDeixeTorcer do E.C.Bahia
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!