Willian herda vaga de Neymar e será o camisa 10 na Copa América

Jogador do Chelsea volta à Seleção depois de quase seis meses

[Willian herda vaga de Neymar e será o camisa 10 na Copa América]

FOTO: Lucas Figueiredo/CBF

O meia Willian do Chelsea foi convocado para substituir Neymar na Seleção  Brasileira para a disputa da Copa América. A decisão foi sacramentada na manhã desta sexta-feira (7). O coordenador técnico, Edu Gaspar, já havia enviado os exames de Neymar à Conmebol, mas recebeu resposta autorizando uma nova convocação só 24 horas depois.

O jogador do Chelsea estava em Israel, aproveitando as férias. A data e local de sua apresentação ainda não foram informados. Com duas Copas do Mundo (2014 e 2018) no currículo, Willian não veste a amarelinha desde o dia 20 de novembro, ocasião em que a Seleção venceu Camarões por 1 a 0.

Segundo a Comissão Técnica da seleção, dois fatores foram determinantes para escolha de Willian e não de Lucas ou Dudu, aclamados por alguns torcedores brasileiros. Na análise da equipe técnica de Tite, o substituto de Neymar teria pouco tempo para compreender os conceitos táticos do técnico. A opção mais viável seria alguém que já conhece o método de trabalho do treinador, nesse caso, Willian, presente na lista de convocação nos últimos três anos.

A última partida do Chelsea, clube do jogador, foi no dia 29, na final da Liga da Europa contra o Arsenal, logo sua temporada de treinos foi um pouco mais extensa e a deficiência técnica não será tão sentida.

O novo confronto da Seleção Brasileira ainda sem a presença de Willian, será contra Honduras, em amistoso realizado neste domingo (9), no Beira-Rio, em Porto Alegre.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!