Copom decide manter taxa básica de juros

Para 2021, a meta central de inflação é 3,75%

Por Da Redação
Ás

Copom decide manter taxa básica de juros

Foto: Reprodução/ Agência Brasil

O Comitê de Política Monetária (Copom) decidiu, por unanimidade, manter a taxa Selic em 2,00% ao ano. De acordo com a ata da 235ª reunião, o diagnóstico do Comitê é de que, apesar da pressão inflacionária em curto período de tempo, trata-se de um movimento "temporário", em razão do cenário da pandemia de Covid-19.  

Segundo a avaliação do Copom, as medidas de inflação subjacente apresentam-se em níveis compatíveis com o cumprimento da meta para a inflação no horizonte relevante para a política monetária". Ou seja, o Comitê entende que os preços estão sob controle, portanto, a taxa básica de juros se mantém a mesma.

Para 2021, a meta central de inflação é de 3,75% e será oficialmente cumprida se o índice oscilar de 2,25% a 5,25%. Já de acordo com a pesquisa Focus, as expectativas de inflação para 2020, 2021 e 2022 encontram-se em torno de 4,2%, 3,3% e 3,5%, respectivamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário