"Coração de Neon" estreia nos Estados Unidos já selecionado entre os melhores filmes do WorldFest Houston!

Produção concorre ao Remi Awards, pela alta pontuação que recebeu durante a seleção dos trabalhos para a mostra

[

FOTO: Divulgação

O filme curitibano “Coração de Neon” desembarca em Houston, no Texas (EUA), nesta terça-feira (19), para sua estreia internacional durante o 55º WorldFest Houston. E o longa metragem já chega premiado ao festival, recebendo um Remi Award, reconhecimento dado apenas às melhores produções inscritas.

O WorldFest, que tem como vocação reconhecer e validar a excelência criativa na produção independente  de filmes e vídeos, já trouxe à fama nomes como Steven Spielberg e Ang Lee. O evento recebe, anualmente, entre 4 mil a 5 mil inscrições. Porém apenas 10% a 15% delas são selecionadas para serem exibidas aos jurados e ao público.

Entre os selecionados, algumas são reconhecidas com o Remi Awards, pela pontuação que conquistam já na fase de seleção.

Em 2022, a escolha das produções foi ainda mais criteriosa. O WorldFest exibirá apenas entre 60 e 80 estreias de longas-metragens e mais de 130 curtas. Todos serão avaliados pelos jurados, que podem conceder desde o Remi Awards Prata, até o Remi Platinum, o mais alto reconhecimento do festival.

O WorldFest acontece anualmente em abril e este ano ocorrerá ao longo dos próximos 10 dias no Cinemark Memorial City, em Houston, no estado do Texas (EUA). A exibição do filme curitibano “Coração de Neon” será no dia 24 de abril.

A produção

“Coração de Neon” conta a história de Fernando, um jovem performer que ao lado de seu pai dirige um carro de mensagens, batizado de Coração de Neon. Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma mensagem que seria de amor acaba em tragédia depois de uma apresentação mal sucedida.

O longa metragem é produzido por Lucas Estevan Soares e Rhaissa Gonçalves e foi todo realizado inteiramente com recursos próprios. Também é uma produção 100% curitibana, com atores e serviços todos localizados em Curitiba (PR). Participaram dele, inclusive, a Polícia Militar do Paraná e a Urbs (empresa que administra o transporte coletivo na capital).

Dolby Atmos

Além da produção 100% local, “Coração de Neon” traz outro pioneirismo histórico para o cinema nacional. É a primeira produção brasileira a ser finalizada com som imersivo Dolby Atmos 9.1. A tecnologia permite que o espectador sinta-se dentro da cena. Diferente do surround, que trazia o som de forma horizontal, o Dolby Atmos envolve o espectador numa “bolha”, com o som vindo de todos os lados. É como estar dentro do filme, junto com os personagens.

O Brasil já possui cerca de 40 salas de cinema com a tecnologia Dolby Atmos. No entanto, apenas filmes estrangeiros exibidos no Brasil tinham esta tecnologia. “Coração de Neon”, que tem estreia nacional prevista para o fim de 2022, será o primeiro brasileiro com a tecnologia.

WorldFest Houston

O WorldFest Houston International Film Festival é considerado o terceiro festival de cinema e vídeo independente mais antigo do mundo. Foi fundado em 1968 como International Film Society e já revelou nomes como John Lee Hancock, que escreveu e dirigiu o filme vencedor do Oscar “The Blind Side”, bem como Steven Spielberg, Randal Kleiser, Ang Lee e David Winning.

O festival foi fundado pelo produtor/diretor Hunter Todd e o prêmio, o Remi Award, é em referência a Frederic Remington. Ele foi pintor, ilustrador, escultor e escritor americano especializado em representações do Velho Oeste americano. Suas obras são conhecidas por retratar o oeste dos Estados Unidos no último quartel do século 19 e apresentar imagens como cowboys, índios americanos e a cavalaria dos EUA. Um Grand Remi é concedido ao melhor vencedor em cada uma das principais categorias da competição, na qual “Coração de Neon” também está competindo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!