Coral do Mosteiro de São Bento fará ação para conscientizar sobre doação de sangue neste sábado (17)

Além de doar, coral também fará uma apresentação com o concerto "Cantando por Vidas"

[Coral do Mosteiro de São Bento fará ação para conscientizar sobre doação de sangue neste sábado (17)]

FOTO: Divulgação

O Coral do Mosteiro de São Bento vai realizar uma ação em parceria com a Hemoba neste sábado (17), para incentivar a doação de sangue no estado da Bahia. Além disso, os membros do coral também serão doadores e vão apresentar o concerto "Cantando por Vidas", e a ação vai acontecer das 11h30 às 12h30, na sede da Hemoba em Salvador. 

A presença do coral na Hemoba também faz parte da programação Junho Vermelho, data criada pela Organização Mundial da Saúde para conscientizar as pessoas sobre a importância de se doar sangue.

Na campanha, já estão confirmadas as participações dos seguintes grupos: Coral Allegro (Maestra Poliana Monteiro); Coro Comunitário Neojiba (Maestro Angelo Rafael); Coral Pentágono (Maestro Carlos Veiga Filho); Coral da Fundação Pierre Verger (Maestro Pedro Vieira); Coral da Igreja Batista Nazareth e Coral do Colégio Antônio Vieira (ambos regidos pelo Maestro Jean Prado). As apresentações acontecerão uma vez por mês no Hemocentro Coordenador, de maio a dezembro, sempre aos sábados, com grupos corais da cidade de Salvador. Após os concertos, os membros dos grupos de corais doarão sangue.  

Para doar é necessário estar bem alimentado e em boas condições de saúde, sem sintomas virais; pesar mais de 50 quilos, ter dormido pelo menos 6h, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12h, não fumar por, pelo menos, duas horas, e ter entre 16 e 69 anos incompletos. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável legal e apresentar documento original com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional. Os homens podem doar sangue até 4 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 60 dias entre as doações, e as mulheres podem doar até 3 vezes a cada 12 meses, com intervalo mínimo de 90 dias entre as doações.


Comentários