/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Coreia do Norte dispara míssil intercontinental e projétil cai em direção ao Mar do Japão

Notícias
Mundo

Coreia do Norte dispara míssil intercontinental e projétil cai em direção ao Mar do Japão

Segundo as Forças Armadas sul-coreano, o míssil percorreu quase 1.000 quilômetros a uma altitude máxima de 6.100 quilômetros

Por Da Redação
Coreia do Norte dispara míssil intercontinental e projétil cai em direção ao Mar do Japão
Foto: Reprodução/Ilustração

A Coreia do Norte disparou nesta sexta-feira (18) um míssil balístico intercontinental (ICBM), segundo divulgou as Forças Armadas da Coreia do Sul, o segundo lançamento em dois dias. O projétil teria caído em águas da zona econômica exclusiva japonesa.

O Estado-Maior conjunto sul-coreano afirmou que "detectou um suposto míssil balístico de longo alcance às 10h15 (22h15 de Brasília, quinta-feira) disparado a partir da área de Sunan, em Pyongyang", em direção ao Mar do Japão.

Ainda de acordo com as Forças Armadas sul-coreano, o míssil percorreu quase 1.000 quilômetros a uma altitude máxima de 6.100 quilômetros e velocidade de Mach 22, que considerou o lançamento uma "ameaça à paz e estabilidade na península coreana".

Durante uma visita à Tailândia, o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, afirmou que o míssil teria caído em águas da zona econômica exclusiva (ZEE) de seu país, perto da região de Hokkaido (norte).

"O míssil balístico lançado pela Coreia do Norte teria caído em nossa ZEE, ao oeste de Hokkaido", declarou Kishida em Bangcoc, antes de classificar o lançamento como algo "absolutamente inaceitável".

Segundo ele, não há relatos de danos a navios ou aviões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102