Coreia do Norte lança novo míssil intercontinental em direção ao Japão
Governo japonês informou, no entanto, que projéctil caiu no mar

Foto: Reprodução/Pixabay
A Coreia do Norte lançou nesta quinta-feira (3) um míssil balístico internacional em direção ao Japão. Logo em seguida, o governo japonês pediu que os cidadãos no norte do país buscassem abrigo, mas o míssil caiu no mar. Na última quarta-feira (2), a Coreia do Norte havia feito um lançamento recorde de mísseis em um só dia. No total, foram 23 lançamentos durante um exercício militar que reivindicava as recentes manobras conjuntas dos Estados Unidos e da Coreia do Sul na região.
Desta vez, no entanto, alguns dos mísseis atingiram o espaço marítimo da Coreia do Sul, que revidou. Os Estados Unidos condenaram o disparo do míssil balístico internacional desta quinta e, em resposta, decidiram prolongar os exercícios aéreos na região, o que tem provocado a ira do governo norte-coreano.
"Esta ação ressalta a necessidade de todos os países implementarem totalmente as resoluções do Conselho de Segurança da ONU, que visam proibir (a Coreia do Norte) de adquirir as tecnologias e materiais necessários para realizar esses testes desestabilizadores", declarou a Casa Branca em um comunicado.


