Coreia do Sul planeja lançar projeto da internet 6G em 2026

Internet de sexta geração deve ser 50 vezes mais rápida que o 5G

[Coreia do Sul planeja lançar projeto da internet 6G em 2026]

FOTO: Reprodução/TechTudo

A Coreia do Sul planeja lançar o projeto para a internet 6G em 2026. A expectativa é que a rede de sexta geração alcance velocidade de até 1 Tb/s (Terabits por segundo), 50 vezes mais rápida que o 5G. A latência também deve ser reduzida. É esperado que seja de um décimo da atual, ou seja, apenas 0,1 milissegundo. 

O governo do país asiático deve adotar a estratégia de trabalhar no desenvolvimento preventivo de futuras tecnologias para garantir o registro de patentes do 6G. Ao todo, serão investidos 200 bilhões de won (cerca de R$ 911 milhões) em cinco anos, começando no ano que vem.

O país planeja começar a comercializar a tecnologia entre os anos de 2028 e 2030. Enquanto isso, na China, a Xiaomi promete uma rede 8 mil vezes mais rápida que a atual conexão 5G. Sua concorrente no país, a Huawei também iniciou pesquisas ainda em 2019 em laboratórios no Canadá. Além disso, os japoneses também estão na corrida para implementar a novidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!