Corolla 2020 ganha nova plataforma e motor por R$ 99 mil

Sedã médio tem novidades que vão além do design

Líder no segmento dos sedãs médios, o Toyota Corolla 2020 é apresentado nesta noite no Guarujá, litoral paulista. 

O Farol da Bahia acompanha este primeiro contato com a novidade. O sedã chega custando a partir de R$ 99,9 mil na versão GLi flex, R$ 110,9 mil na XEi Flex, R$ R$ 124,9 mil na Altis Plus flex, R$ 124,9 mil na Altis Hybrid e R$ 130,9 mil na versão Altis Hybrid com pacote premium, que inclui com teto solar e rodas de 17”, além de novos itens de segurança ativa. 

O design do Corolla é o mesmo do modelo comercializado na Europa e diferente da versão norte-americana. A grade dianteira tem novo design ampliado e a traseira está mais angulosa. O Corolla está sensivelmente maior, mais largo e mais baixo que a antiga versão. 

As rodas são de liga-leve aro 16, ou 17 na versão topo de linha. A suspensão traseira também recebeu alterações e agora conta com suspensão independente do tipo Multlink que tende a ser mais precisa. Há faróis em LED e novos vincos na carroceria que resultam em um ar mais luxuoso. 

Nova estrutura 

O Corolla agora é construído sobre uma nova plataforma, a TNGA (Toyota New Global Architecture) já usada no Prius e na RAV4 comercializados aqui. Com isso o sedã passa a ter 4,64 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura. O Corolla ainda passa a ter um centro de gravidade mais baixo (-10mm).

O painel tem ângulos mais retos, volante de três rádios e multimídia com tela flutuante. Há aletas para troca de marcha (paddle shift) nas versões XEi e Altis com motor 2.0L Dynamic Force.

Uma das novidades do Novo Corolla 2020 é o teto solar elétrico com função antiesmagamento, melhorando a sensação de espaço e iluminação dentro da cabine, disponível de série para a versão Altis 2.0L Dynamic Force ou como opcional no pacote Premium para a versão Altis híbrida.

Novos motores 

O novo Corolla tem opções de motorização: 2.0L agora denominado Dynamic Force Dual VVT-iE 16V DOHC que rende 177 cv de potência a 6.600 rpm, quando abastecido com etanol, e 169 cv, a 6.600 giros, com gasolina. O torque máximo abastecido com etanol ou gasolina é 21,4 kgfm a 4.400 rpm.
 
O Novo Corolla 2020 com motor 2.0L Dynamic Force também tem uma inédita transmissão Direct Shift de 10 marchas do tipo CVT.

O sistema híbrido da Toyota, nesta nova geração do Corolla combina um motor a gasolina de 1.8L VVT-i 16V de ciclo Atkinson flex, com 101 cv de potência a 5.200 giros quando abastecido com etanol, e 98 cv também a 5.200 rpm, quando abastecido com gasolina, e 14,5 kgfm de torque a 3.600 rpm (abastecido com etanol ou gasolina). Esse motor funciona em conjunto com dois motores elétricos (MG1 e MG2) de 72 cv de potência e 16,6 kgfm de torque, garantindo aceleração suave e excelente conforto ao rodar em qualquer tipo de condução.
 
O modelo já está disponível nas concessionárias da marca e as primeiras unidades serão entregues até o final deste mês. 

Amanhã o Farol da Bahia vai trazer as impressões ao dirigir a novidade. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!