Compra de fábrica da Ford pela Caoa não afetará Camaçari

Acordo envolve apenas aquisição da unidade em SBC fechada há cinco meses

[Compra de fábrica da Ford pela Caoa não afetará Camaçari ]

O anúncio de compra da fábrica da Ford em São Bernardo do Campo/SP pelo grupo Caoa não irá afetar as operações em Camaçari. Na noite de ontem, 3, o Governo do Estado de São Paulo, que intermediou a aquisição, oficializou o anúncio. A cerimônia teve a presença do governador João Doria (PSDB), do Presidente do Grupo Caoa, Carlos Alberto de Oliveira Andrade, e o Presidente da Ford América do Sul, Lyle Watters.

A Ford não se pronunciou oficialmente sobre a aquisição. No entanto, por ocasião do fechamento da fábrica paulista, a montadora disse ao Farol da Bahia as operações de Camaçari não seriam afetadas. No Polo baiano a Ford emprega 7,7 mil pessoas e fabrica os modelos Ka e EcoSport. Outros modelos vendidos aqui como a pick-up Ranger são importados. A Ford também mantém uma fábrica em Taubaté, interior paulista, onde fabrica motores. A empresa também nao confirmou o valor de venda da unidade, estimado em R$ 1 bilhão.

O próximo passo é formalizar a comprar que será feita em duas fases, processo conhecido como due diligence, que envolve a análise dos ativos em um primeiro momento. A Caoa não detalhou os planos para a fábrica de São Bernardo do Campo mas anunciou interesse em fabricar automóveis no local e também caminhões, operação deixada pela Ford por uma decisão estratégica. A Caoa tem uma unidade em Anápolis/GO onde fabrica os veículos Chery Tiggo 5X e Tiggo 7, além do Hyundai ix35, New Tucson e os utilitários HR e HD80. Outra fábrica da Coao está em Jacareí/SP onde são fabricados o Tiggo 2 e o Arrizo 5.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!