Coronavírus: 17 milhões de pedidos do auxilio de R$ 600 estão retidos, diz ministério
Desse total, entre seis e oito milhões de cadastros deverão ser aprovados

Foto: Agência Brasil
O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, informou nesta quinta-feira (7), que há 17 milhões de pedidos do auxílio emergencial de R$ 600 retidos e prometeu concluir o pagamento da primeira parcela do benefício até o início da próxima semana. Segundo ele, esses pedidos são de cadastros considerados inconclusivos por inconsistência nos dados e requerimentos feitos nos últimos dias no aplicativo da Caixa Econômica Federal.
Desse número, cerca de seis e oito milhões de cadastros deverão ser aprovados, diz o ministro. Para que a Caixa faça o pagamento, será preciso aprovar um crédito extraordinário, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (8). “Quem, eventualmente, teve qualquer problema e não recebeu, fique tranquilo. Determinação do presidente Jair Bolsonaro e da lei é que as três parcelas estão garantidas para todos “, afirmou o ministro.
Os trabalhadores podem fazer o cadastro até o dia 02 de julho e neste caso, vão receber as três parcelas de uma só vez. Quem teve o resultado da análise inconclusivo precisa refazer o cadastro no aplicativo da Caixa.


