Coronavírus: 25% das mortes registradas no mundo nas ultimas 24h ocorreram no Brasil
Dado foi divulgado em boletim pela OMS nesta sexta-feira (22)

Foto: Reprodução/G1
Segundo informações da OMS (Organização Mundial da Saúde) sobre a situação do coronavírus, publicado na manhã desta sexta-feira (22), o Brasil representou um quarto das mortes registradas e confirmadas no mundo num período de 24 horas. Essas pessoas não necessariamente morreram nas últimas 24 horas. Mas tiveram seus casos confirmados neste período e informados à agência.
A entidade informa que 4,4 mil casos fatais foram registrados no período avaliado em todo o mundo. No Brasil, os dados mostram 1179 óbitos. Nos Estados Unidos, foram 932 casos. Os dados, porém, estão defasados. A coleta de informação foi concluída na manhã do dia 21 de maio. Mais recentemente, os dados americanos apontam para 1,5 mil mortes em um dia, o que superaria o número de casos no país.
Em declaração feita ao UOL, a OMS disse que se referiu à uma avaliação da Opas (Organização Panamericana de Saúde). "Como uma das últimas regiões do mundo a experimentar casos e transmissão da COVID-19, enquanto a curva da pandemia começa a cair em outras partes do mundo, o vírus está surgindo em toda a América Latina com a transmissão comunitária extensiva ocorrendo na maioria dos países da América do Sul e um número crescente de países da América Central", disse.