Coronavírus: Bahia deve ter cerca de 700 leitos exclusivos para atendimento de pacientes

O número de infectados por coronavírus no estado subiu para 176

[Coronavírus: Bahia deve ter cerca de 700 leitos exclusivos para atendimento de pacientes ]

FOTO: Reprodução / Carol Garcia/GovBA

O governo da Bahia informou que o Estado terá aproximadamente 700 leitos exclusivos para pacientes com novo coronavírus. Até a noite da última segunda-feira (30), o número de infectados por coronavírus na Bahia subiu para 176, com duas mortes.

Hospitais de Salvador, administrados pelo estado, como o Couto Maia e o Ernesto Simões, já atuam, desde o dia 23 de março, exclusivamente com pacientes da Covid-19.

Outras unidades de saúde da capital baiana também serão exclusivas para quem for infectado pelo novo coronavírus, como o antigo Hospital Espanhol, que deve ser reaberto ainda no mês de abril, e o Hospital do Subúrbio.

Além disso, o governo vai utilizar um antigo hotel localizado em Lauro de Freitas e o Fazendão, espaço que pertence ao Esporte Clube Bahia, para criar novos leitos. Entretanto, estes, serão para pacientes de baixa complexidade, com objetivo de liberar leitos em hospitais de Salvador.

No interior e na região metropolitana, hospitais também oferecerão leitos clínicos e de UTI. 16 novas UPAs que não estavam em funcionamento receberão pessoas que estão com sintomas da doença. O objetivo é que as unidades de Pronto Atendimento recebam os atendimentos clínicos e façam a regulação, caso necessário.

As UPAs que estão previstas para fazer atendimento estão nos seguintes municípios: Alagoinhas, Araci, Brumado, Catu, Conceição do Coité, Gandu, Lauro de Freitas, Ipiaú, Itamaraju, Itacaré, Jaguaquara, Morro do Chapéu, Santo Antonio de Jesus, Serrinha, Tucano e Valença.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!