Coronavírus: Brasil atinge marca de 30 mil mortes

OMS diz que o país ainda não atingiu pico de transmissão

Por Da Redação
Às

Coronavírus: Brasil atinge marca de 30 mil mortes

Foto: Reprodução/G1

De acordo com as secretarias estaduais de saúde. Foram registradas até esta terça-feira (2), 30.079 mortes provocadas pelo coronavírus e 530.733 casos confirmados da doença em todo o país. Os dados foram apurados pelo G1. O diretor de emergências da OMS (Organização Mundial de Saúde), Michael Ryan, destacou na segunda-feira (1º) que o Brasil foi um dos países com o maior aumento do número de casos de Covid-19 nas últimas 24 horas. 

O diretor também afirmou que o Brasil está entre os países que ainda não atingiram o pico da transmissão. O balanço do Ministério da Saúde nesta segunda (1º) informou 29.937 mortos e 526.447 casos. O país é o quarto no número de mortos pela doença, atrás de EUA, Reino Unido e Itália.

Brasil

São Paulo aparece como o estado mais afetado pela pandemia, com 7.667 mortes e 111.296 casos confirmados até o momento, na sequencia estão o Rio de Janeiro, onde 5.462 pessoas faleceram e 54.530 pessoas já foram infectadas e o Ceará, onde 3.188 óbitos foram registrados e 50.504 pessoas testaram positivo para o vírus.

Na Bahia, 18.898 casos foram confirmados confirmados e 701 pessoas morreram devido a pandemia. O estado registrou mais 506 novos casos nas últimas 24 horas e 6.701 pacientes foram recuperados. Os dados foram divulgados nessa segunda-feira (1°) pela Sesab (Secretária de Saúde do Estado da Bahia). 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.