Coronavírus: Brasil responde um em cada sete, dos novos casos no mundo
País é o terceiro com mais incidência de casos pela doença

Foto: Reprodução/ Agência Brasil
Após quase três meses do primeiro registro do caso confirmado pelo novo coronavírus no Brasil, em 26 de fevereiro, e pouco mais de dois meses da primeira morte pela doença, 17 de março, o País alcançou, nessa terça-feira (19), a marca de mais de mil mortes registradas em 24 horas. O Brasil responde por 14%, um em cada sete, dos novos casos em todo o mundo.
Segundo o último balanço dos casos confirmados e incidência de mortes pela Covid-19, causada pelo novo coronavírus, 17.971 pessoas morreram por complicações da doença, e destes, 1.179 foram registrados nas últimas 24 horas. No total, 271.628 pessoas já foram infectadas. Houve 17.408 novos registros em 24 horas.
Com os novos recordes, o Ministério da Saúde, que está sem um ministro desde a saída de Nelson Teich, na última sexta-feira (15), usou a coletiva de imprensa dessa terça para apontar apenas que houve uma queda na doação de leite durante a pandemia.
De acordo com a Universidade Johns Hopkins, o Brasil já respondeu 14% dos novos casos notificados em todo o mundo. Ou seja, a cada sete pessoas identificadas com a doença no mundo, uma delas estava no Brasil.
O Brasil também já ocupa o terceiro país com maior número de casos confirmados da doença. Atrás apenas dos Estados Unidos e da Rússia. Com a evolução e rapidez de novos casos, o País pode se tornar o novo epicentro da doença. O Brasil ocupa ainda, o sexto lugar em número de mortes, atrás dos Estados Unidos, Reino Unido, Itália, França e Espanha.