Coronavírus é encontrado na China em embalagens de carne importada do Brasil
A carne entrou no país pelo porto de Qingdao em 7 de agosto e chegou a Wuhan em 17 de agosto

Foto: Reprodução
Autoridades da cidade de Wuhan, na China, disseram ter encontrado nesta sexta-feira (13) o vírus SARS-CoV-2, causador da covid-19, em embalagens de um lote de carne bovina brasileira. A cidade de Wuhan detectou os primeiros casos da doença.
Para prevenir uma possível reinfecção, a China tem intensificado os testes em alimentos congelados. O país é o maior comprador mundial de carne bovina, e o Brasil é um dos seus principais fornecedores.
De acordo com a Comissão Municipal de Saúde de Wuhan, as três amostras que foram recolhidas da parte externa das embalagens da carne testaram positivo para a doença.
A carne bovina entrou no país no porto de Qingdao em 7 de agosto e chegou a Wuhan em 17 de agosto, onde permaneceu em um frigorífico até recentemente. Mais de 100 funcionários dessa unidade foram submetidos a testes.
Em outubro, uma unidade brasileira do frigorífico Minerva, foi suspensa de fazer importações para a China por suspeita de coronavírus na embalagem de carne congelada importada, mas as compras foram retomadas uma semana depois.


