Coronavírus: Federação Paulista e clubes decidem continuar sem data para retorno aos treinos
Medida foi decidida durante reunião por videoconferência

Foto: Emilio Botta
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu na última segunda-feira (4), durante uma reunião por videoconferência, não fixar uma data para a volta aos treinos dos clubes de futebol. Segundo a entidade, o retorno só será possível depois que a Secretária Estadual de Saúde autorizar. O Estado de São Paulo está com isolamento social decretado até 10 de maio. Até lá, o governador João Dória comunicará um plano de saída da quarentena.
Ainda durante a reunião, os clubes oficializaram um acordo que até então era informal, de voltarem todos em conjunto aos treinos, para não criar uma sensação de concorrência entre os times.
A FPF comunicou também, que vai investir os R$ 120 mil recebidos da CBF, parte de um pacote de ajuda que atendeu a todas as federações estaduais, na elaboração de um "Protocolo de Retomada do Futebol". O mesmo destino terá a verba que seria utilizada para a festa de premiação dos melhores do Campeonato Paulista, que foi cancelada este ano por causa da pandemia do novo coronavírus.
Em uma antiga reunião, realizada em abril, a Federação e os clubes decidiram que o Campeonato Paulista da Série A1 será concluído no campo, com o regulamento original. A única alteração foi permitir a inscrição de novos jogadores fora do prazo inicialmente previsto.