Coronavírus: Governo antecipa campanha de vacinação da gripe no Brasil

Nova data prevista é 23 de março

[Coronavírus: Governo antecipa campanha de vacinação da gripe no Brasil]

FOTO: Reprodução/ G1

O governo federal anunciou nesta quinta-feira (27), em São Paulo, que vai antecipar a campanha nacional de vacinação da gripe em 23 dias. A decisão foi divulgada um dia após a confirmação do primeiro caso de coronavírus no Brasil. A nova data prevista para o início da vacinação é 23 de março.

De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem o objetivo de facilitar o diagnóstico da síndrome respiratória Covid-19, causada pelo novo coronavírus, e também de evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.

A vacina contra a gripe não protege contra o novo coronavírus, mas, protege contra outros tipos de influenza como, o H1N1.  Segundo um balanço divulgado nesta quinta- feira (27), o Brasil tem 132 casos suspeitos de coronavírus. O número representa um salto em relação ao dia anterior, quando havia 20 casos.

Caso confirmado em SP

O paciente que teve os exames confirmados para Covid-19 é um morador de São Paulo de 61 anos que viajou para o norte da Itália entre 9 e 21 de fevereiro. Ele tem sinais brandos da doença, tosse e até a última atualização desta reportagem estava em isolamento domiciliar.

Bahia

O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), vinculado à Secretaria Municipal da Saúde, confirmou nesta quinta-feira (27), o registro de cinco casos suspeitos do novo coronavírus na capital baiana. Em dos casos suspeitos, uma mulher de 42 foi encaminhada para o Pronto Atendimento Alfredo Bureau, no bairro do Marback, nesta quinta-feira (27). Segundo o órgão, o quadro dela é estável.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!