• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Coronel e delegado são afastados após discussões nas redes sociais

Coronel e delegado são afastados após discussões nas redes sociais

A decisão foi comunicada pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás no domingo (19)

Por Da Redação
Às

Coronel e delegado são afastados após discussões nas redes sociais

Foto: Coronel da Polícia Militar do estado Edson Luís Sousa Melo Rocha e o delegado da Polícia Civil Carlos Alfama. Créditos: reprodução/ Redes Sociais

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás informou no domingo (19), por meio de nota, o afastamento do delegado da Polícia Civil Carlos Alfama e do coronel da Polícia Militar do estado Edson Luís, conhecido como Edson Raiado, após ambos trocarem ataques nas redes sociais. [Leia a nota na íntegra no final da notícia]

O caso teve início no dia 17 de outubro, quando o coronel publicou nas redes sociais um vídeo do promotor Danni Sales criticando à condução do caso da servidora pública Nádia Gonçalves de Aguiar, de 47 anos, morta pelo namorado em Roselândia, distrito de Bela Vista Goiás, na Região Metropolitana de Goiânia.

O delegado Carlos Alfama, então, justificou as ações adotadas pela delegacia em uma publicação. Em resposta, o coronel fez uma nova postagem afirmando que o delegado teria de incriminar um policial militar com base em suposições, ao que Carlos respondeu criticando o do trabalho de Raiado.

“Lave a sua boca para falar de mim. Você é um personagem”, disse o delegado.

 

Nota da Secretaria de Segurança na íntegra:

Diante dos fatos ocorridos desde o dia 17.10.2025 em que o Coronel PM Édson Luís Souza Melo Rocha e Delegado de Polícia Carlos Alfama propagaram ataques mútuos por meio de suas mídias sociais, a Secretaria de Segurança Pública, a Policia Militar e a Polícia Civil esclarecem que não coadunam com posturas individualizadas de agentes públicos que possam ensejar qualquer divergência e manutenção da boa relação e da integração entre as Forças de Segurança Pública do Estado de Goiás.

Deste modo, com o foco na manutenção do pilar sólido da integração entre as Forças de Segurança Pública e o combate efetivo à criminalidade no âmbito do Estado, bem como a manutenção e a garantia da ordem social no intento de se preservar vidas e proteger os cidadãos, a Secretaria de Segurança Pública informa que ambos os agentes públicos serão imediatamente afastados de suas funções e ficarão a disposição de seus respectivos órgãos correcionais para que sejam apuradas suas condutas.

A Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil, afirmam que tais condutas pontuais não abalam os serviços integrados entre as instituições e garantem com o nível de excelência de suas atribuições constitucionais de manutenção e preservação da ordem pública em todo o Estado de Goiás.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.