• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Corpo de Bombeiros alerta público sobre cuidados em situações de perigo em edifícios

Corpo de Bombeiros alerta público sobre cuidados em situações de perigo em edifícios

Você sabe o que fazer em caso de emergência em elevadores?

Por Da Redação
Às

Corpo de Bombeiros alerta público sobre cuidados em situações de perigo em edifícios

Foto: Reprodução

Os cuidados com a segurança doméstica e pessoal são primordiais. Muitas vezes, vivemos situações de perigo no dia-dia e não sabemos quais providências tomar. O tenente do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia (CBMBA) Osvaldo Lima, em entrevista ao Farol da Bahia, deu dicas e alertas para situações envolvendo panes no elevador e incêndio. 

Ao ser questionado sobe o que fazer caso o elevador pare e alguém que esteja dentro passe mal, Lima esclareceu que antes de tudo, é preciso não se apavorar em quaisquer situações emergenciais. “É preciso manter a calma dentro do elevador e logo diante mão acionar o botão de emergência para que providências sejam tomadas. Importante salientar que o elevador é um dos meios mais seguros do mundo. Então, quando houver um perigo, não entrar em desespero e acionar o Corpo de Bombeiros por meio do número 193”, destacou.

O tenente também alertou no caso de o elevador parar entre os andares. “Caso parar entre andares, não tentar forçar a porta e não tentar sair a fim de que não ocasione uma nova ocorrência”, disse.
 
Quando acontecer um incêndio dentro de um edifício ou no apartamento, Osvaldo deu dicas importantes e destacou que não se deve tentar resolver o problema sozinho. “Nas situações de fogo, sair pelas escadas jamais via elevador. Se ocorrer dentro do apartamento procurar esvaziar o local e acionar os Bombeiros. Caso ocorra em uma área comum do edifício, colocar os elevadores no térreo para que ninguém possa chamar. É válido salientar que as portas de emergência do prédio devem permanecer fechadas para que em situações de fogo a fumaça não se espalhe com tanta facilidade. Dentro de casa, é interessante usar filtros de linha para ligar os aparelhos e não deixar velas acesas”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.