Corpo de professora morta a facadas por aluno em RO é cremado em Salvador
Autor do crime era aluno de Direito Penal de Juliana; crime é investigado como feminicídio

Foto: Reprodução/RedesSociais/TVBahia
O velório e cremação do corpo da professora Juliana Matos de Lima Santiago, que foi morta a facadas por um aluno em Rondônia, aconteceu neste domingo (8), no Cemitério Jardim da Saudade, no bairro de Brotas, em Salvador. Familiares e amigos prestam as últimas homenagens.
Abalados, eles não prestaram depoimento à imprensa. Juliana tinha 41 anos, era escrivã da Polícia Civil (PC) e também atuava como professora de Direito Penal. Foi durante uma aula, na sexta-feira (6) que ela foi atacada.
Segundo a polícia, o crime está sendo investigado como feminicídio. O autor do crime, João Cândido, afirmou que manteve um relacionamento com a professora por cerca de três meses.
Ele alegou que cometeu o crime por vingança ao saber que ela teria retomado o relacionamento com o ex-marido. A versão, no entanto, não foi confirmada pela família da vítima nem pelas autoridades.
João também disse à polícia que a faca usada no crime teria sido dada pela própria professora, junto com um doce de amendoim dado a ele um dia antes do ataque.


