• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Corpos são encontrados 11 anos após explosão em mina de carvão na Nova Zelândia

Corpos são encontrados 11 anos após explosão em mina de carvão na Nova Zelândia

29 trabalhadores morreram em tragédia na mina Pike River em 2010

Por Da Redação
Ás

Corpos são encontrados 11 anos após explosão em mina de carvão na Nova Zelândia

Foto: Reprodução

A polícia anunciou nesta quarta-feira (17) ter localizado os restos mortais de pelo menos duas vítimas, onze anos após uma explosão de metano que matou 29 trabalhadores em uma mina de carvão na Nova Zelândia. 

O desastre ocorreu em 2010, na mina de carvão Pike River, e foi um dos mais graves do país. Na época, motivou diversas tentativas de recuperação dos corpos, assim como uma investigação criminal.

Autoridades acreditam que o acidente foi provocado por uma explosão após um acúmulo de gás metano. Apenas dois dos 31 trabalhadores que estavam na mina sobreviveram à tragédia.

A mina foi fechada e sua entrada ficou bloqueada por anos, por questões de segurança. Investigadores puderam ter acesso ao local apenas em 2019. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário