CORRE Coletivo Cênico apresenta projeto de performance urbana em três cidades baianas
Ação visa estimular debate sobre liberdade e independência dos sujeitos

Foto: Divulgação
O CORRE Coletivo Cênico mobiliza a juventude baiana com o projeto LEVANTE!, promovendo performances em Alagoinhas (24 a 27 de outubro), Cachoeira (06 a 10 de novembro) e Salvador (13 a 16 de novembro). A ação performativa visa estimular o debate sobre liberdade e independência dos sujeitos na contemporaneidade, abordando conceitos como autonomia, civilidade, comunidade, direitos civis, território e memória.
Artistas contemporâneos, como o grafiteiro Pinho Blures em Alagoinhas, a performer Tina Melo em Cachoeira, e os artistas da cena indígena Caboclo de Cobre e Queisy, foram convocados para compartilhar suas pesquisas artísticas ao longo de três dias em cada município.
O projeto foca principalmente em jovens e adolescentes das escolas públicas e artistas locais. Em Alagoinhas, as vivências ocorrerão especialmente para os estudantes do Colégio Modelo e as atividades serão realizadas no Centro de Cultura do município. Para participar, os artistas locais podem se inscrever através de link no perfil do Instagram @corre_ba.