Corredora morre após passar mal e sofrer parada cardíaca na orla de Salvador
Testemunhas criticam atendimento do Samu

Foto: Breno Esaki / Agência Saúde
Uma mulher que corria na orla de Salvador morreu após sofrer parada cardíaca. A atleta treinava na região do Jardim de Alah, quando passou mal e caiu. Pessoas que estavam no local iniciaram primeiros socorros.
Testemunhas chamaram oficiais da Polícia Militar que realizavam patrulhamento no local. Ao observarem demora na chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os policiais a conduziram a um hospital, mas ela não resistiu.
Em nota, o SAMU afirma que as equipes estavam a caminho do local quando a polícia realizou o transporte da vítima ao hospital.
"O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado às 7h para atender uma ocorrência classificada como suspeita de parada cardiorrespiratória, encaminhando imediatamente duas ambulâncias para o local: uma Unidade de Suporte Básico (USB) e uma Unidade de Suporte Avançado (USA)
Às 7h15, as equipes já estavam em deslocamento quando receberam contato de autoridades policiais informando que a vítima havia sido removida. Diante disso, e conforme protocolo, a solicitação foi encerrada e as unidades retornaram à base
O SAMU/SMS reforça seu compromisso com a agilidade e a eficiência no atendimento às urgências, atuando sempre de acordo com os protocolos de segurança e assistência pré-hospitalar"


